A outra história na qual a música é baseada, envolve um estudante que Vedder conheceu no ginásio em San Diego, Califórnia. Ele contou mais detalhes em uma entrevista concedida em 1991:
“Quando eu estava no ginásio, em San Diego, Califórnia, eu conheci uma pessoa que fez a mesma coisa, só que ele não se matou, mas acabou dando uns tiros numa turma de oceanografia. Eu me lembro de estar nos corredores e ouvir a respeito, e eu realmente havia implicado com o rapaz no passado. Eu era um quinto-anista bem rebelde e acho que brigamos ou algo assim. Então é um pouco sobre um garoto chamado Jeremy e é também um pouco sobre um garoto chamado Brian que eu conhecia mas não sabia quem era... a música, eu acho que diz muito. Eu acho que chega a algum lugar... e muitas pessoas interpretam de forma diferente e foi só recentemente que comecei a falar a respeito do verdadeiro significado e espero que ninguém se ofenda e acredite em mim, eu penso em Jeremy quando canto.”
Acredito que o clipe e a música em si tem dois lados, dois tipos de interpretação pra quem assiste. Pode fazer com que os jovens, ou as pessoas em um modo geral, se conscientizem com relação ao bullying. Como também pode fazer com que a pessoa que sofre com o bullying, ou até mesmo com depressão, pense que a única maneira de acabar com o seu sofrimento, é acabando com a própria vida. Digo isso no segundo caso, porque foi exatemente isso que alguém disse pra mim. A pessoa achava que essa era a única maneira de resolver. Mas enfim, é um clipe muito bom, que vou deixar disponível abaixo, pra quem nunca viu ver e pra quem já viu ver de novo. Também o link, pra quem quiser ver a letra e a tradução. E fiquem a vontade para deixar um comentário com sua opinião, beleza!
Gostei. Não sabia a história de Jeremy...
ResponderExcluir