Enfim, volto já publicando uma música que achei interessante ao assistir o seriado Glee, onde no terceiro episódio da quinta temporada ("The Quarterback") faz um tributo a Cory Monteith. No seriado podemos ouvi-la através da voz da personagem Santana Lopez, interpretada por Naya Rivera. Mas a música é originalmente cantada pela banda americana de música country The Band Perry, composta por três irmãos, Kimberly Perry, Reid Perry e Neil Perry.
Conteúdo
A canção é sobre a tristeza de morrer jovem ("The sharp knife of a short life" - A faca afiada de uma vida curta). A narradora descreve como ela nunca chegou a experimentar o amor e se preocupar sobre como seus entes queridos vai sentir falta dela e lidar com a perda. Ela reconhece que uma vez que alguém morre, os outros parecem prestar mais atenção à vida, nas linhas: "And maybe then you'll hear the words I been singin' (E talvez você ouvirá as palavras que eu estive cantando) / Funny when you're dead how people start listenin' (Engraçado quando se está morto como as pessoas começam a te ouvir)" Ela afirma que se ela morrer jovem, em seguida, sua família que deixou para trás deve "recolher suas lágrimas" para uma época em que "eles então realmente irão precisar delas." Kimberly (vocalista da banda) afirma que ela teve uma vida bem vivida na linha "Well, I've had just enough time (Bem, eu tive apenas o tempo suficiente)."
História por trás da música
Kimberly, juntamente com seus dois irmãos, Reid e Neil, se reuniram em um dia nublado no leste de Tennessee, onde vivem, e surgiram ideias que em seguida transformaram em canção. O significado da canção é simples: trata-se de aproveitar o máximo do tempo que nos é concedido, quer se trate de 2 anos, 20 anos ou 200.
Bom pessoal, é uma música que eu gosto bastante, achei muito bonita desde a primeira vez que escutei. Decidi colocar o videoclipe na versão original. Entretanto, se alguém desejar ouvir na voz de Naya Rivera, deixarei também o link abaixo(legendado). Também deixarei o link com a letra e a tradução, como de costume...
Olá,se vc souber,gostaria que me explicasse o video desta musica(o original)não compreendi,não vi sentido e nem correlação com a letra(sei q não é obrigado ter).Desde já agradeço!
ResponderExcluirOlá, bom depois de alguns anos eu venho te responder isso... desculpe, acabei abandonando o blog... Mas assisti o clipe novamente e o que me chamou a atenção foi o livro que ela leva na mão... Se você notar está escrito “Poetry Tennyson” e no final do clipe o livro está aberto e o título do poema é “The Lady of Shalott”... Se trata de um poema de Alfred Tennyson, onde conta a história de uma jovem sofrida que vive em uma torre isolada perto do castelo do Rei Artur. Ela está sob o feitiço de uma maldição não-revelada, permitindo que ela veja apenas o mundo exterior através de seu reflexo em um espelho. Ela passa seus dias cantando músicas e tecendo uma linda tapeçaria das cenas que ela observa no espelho... da vida passando por ela. Mas ela diz que está "meio enjoada de sombras" e quando o belo Lancelot passa pela janela com seus cachos negros, é mais do que ela pode suportar apenas olhar para ele no espelho, então ela vai até a janela para ter um olhar real. Por todos os problemas em que Lancelot levou as mulheres, ele deve ter sido algo para contemplar. O espelho racha, a maldição começa, e ela se coloca à deriva em um barco flutuando rio abaixo até Camelot e Lance, morrendo na viagem enquanto canta sua "última canção". Quando sua barca funerária chega a Camelot, Lancelot a vê e reconhece sua beleza. Seu desejo de morte se tornou realidade. Acho que sabendo disso, o clipe acaba fazendo mais sentido... Espero que veja minha resposta, mesmo depois de tanto tempo...
Excluir